05 novembro 2006
Marnie
Entre sábado e domingo (começou às 23h e acabou à 1h no canal Hollywood) vi o Marnie. Achei que era uma boa oportunidade de finalmente ver um filme do Alfred Hitchcock. Gostei muito do filme, e das interpretações dos actores principais, Tippi Hedgren e Sean Connery. Desencanta-me um pouco ler no imdb que o filme não teve muito sucesso nas bilheteiras no seu tempo e que também não teve criticas muito favoráveis.
No entanto, ao longo dos anos a crítica alterou-se e hoje em dia parece que o Marnie é apreciado como um dos melhores filmes de Hitchcock. Para quem o queira ver - e é tempo bem gasto -, deve haver repetições no canal Hollywood. E para um reportagem/entrevista com a Tippi Hedgren sobre a tumultuosa relação entre ela e o realizador Alfred Hitchcock - de certa forma, assustadoramente semelhante ao que é retratado no filme - ver:
The birds attacked me but Hitch was scarier
Depois de ler isto, fiquei com a sensação que o Hitckcock pode ter feito excelentes filmes mas deve ter sido um bocado idiota.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
(Este comentário não tem nada a ver o com o post em que se insere)
ResponderEliminarComo sei que gostas de Elliott Smith, e vi que desconhecias o Miss Misery, aconselho uma visita ao youtube, onde podes ver a actuação de ES nos óscares (!) da academia. Sim, Miss Misery esteve nomeada para melhor música e tudo, perdendo para aquela porcaria da Celine Dion do Titanic.
(este comentário já tem a ver com o post)
Vi o Marnie há uns anos (inserido num ciclo de Hitchcock que passou à tempos na 2) e não fiquei muito impressionado. Sim senhor, bom filme, mas o mestre tem melhores e mais sumarentos...