13 setembro 2006

Sobre o FC Porto - CSKA

Algumas notas:

O Bruno Alves fez o segundo jogo sem ser expulso e o FC Porto não sofreu nenhum golo por causa dele.

Quando o Anderson embala o FC Porto cria muito perigo, foi pena ele ter "desaparecido" do jogo a meio da 2ª parte.

Os alas do Porto competiram afincadamente pela distinção de pior ala em campo. O Quaresma quer fazer mil e uma fintas e nem uma finta sai direito. E cruzamentos nem vê-los. O Tarik parece que saiu ao intervalo, eu tenho dúvidas que ele tenha chegado a entrar em campo. O Alan é burro, insistia em ir para a zona central do terreno, onde já havia jogadores a mais, onde acabava sempre por perder a bola.

Quem ensinou o Bosingwa e o Ezequias a fazerem cruzamentos fez uma bela merda, que os laterais do FC Porto não sabem cruzar uma bola decentemente. Prefiro o Marek Cech ao Ezequias, foi pena ele não ter jogado.

Nesta táctica do Jesualdo Ferreira, o Raul Meireles ou o Ibson fizeram falta. O Paulo Assunção só sabe defender, jogar a bola rápido e com qualidade para a frente... nicles.

O Adriano não ganha uma bola de cabeça. E já lhe davam aulas para aprender a fazer o dominio de bola. E o Lisandro nem de cabeça, nem de pé, nem de nada. O Postiga jogou a 2ª parte toda, mas também não foi nada de especial.

Enfim, era um jogo que o FC Porto podia ter vencido, com um bocadinho mais de vontade. Houve diversos períodos do jogo em que a equipa parecia "adormecer", especialmente nos momentos em que o Anderson não assumia o jogo. Espero que estes pontos não façam falta.

Por outro lado, há 2 anos o FC Porto também começou a Champions League com um empate a zero com este mesmo CSKA, e conseguiu passar a fase de grupos (com uma vitória a ferros sobre o Chelsea de Mourinho na última jornada)... será que desta vez será parecido?

Ah... e ainda não percebi porque é que numa jogada da 2ª parte em que o Anderson faz um passe perfeito para o Lucho marcar golo, porque é que o argentino, isolado dentro da área, não rematou à baliza? Porquê? Porquê?

Sem comentários:

Enviar um comentário