17 setembro 2006

O Sol

1. Parece que Portugal anda cheio de vontade de ler notícias com uma semana de atraso, tanto o Sol (128 mil) como o Expresso (200 mil) esgotaram as edições. Não li o Expresso, acordar de madrugada para o conseguir comprar não é opção. Li o Sol, até porque não fui eu quem gastou dinheiro para o comprar. E nunca recuso a leitura de nada que me chegue gratuitamente às mãos.

2. Será que os leitores do Sol, o semanário que não oferece brindes nem faz promoções, no Natal recusam os presentes que lhes oferecem? Custa-me a perceber porque é que o Sol dá tanto destaque a esse facto.

3. Não tem brindes nem faz promoções, mas tem palermices como o facto de mudar a cor do logotipo consoante as estações do ano. E custa quase menos 1 euro que o Expresso.

4. Tem humor satírico ("Marques Mendes está a impor uma nova forma de liderar e fazer oposição")

5. E tem no primeiro número da tabu, uma revista que acompanha o Sol, uma crónica do Paulo Portas, sobre o Marie Antoinette, o filme da Sofia Coppola com a Kirsten Dunst no papel de Maria Antonieta. E ele fala muito bem do filme. E eu estou cheio de inveja porque o filme só estreia em Portugal a 19 de Outubro.

6. O melhor do Sol?... As crónicas dos irmãos Portas? Não. A crónica do prof Marcelo? Nem pensar. Os editoriais?... Ahahahah. Os cartoons?... Quase. Não, o melhor do Sol é o Sudoku que dá para fazer no site. É só meter os números e carregar no enter que aquilo vai verificando se está certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário