22 setembro 2006

Futebol à Sexta-feira


Não sei quem teve a ideia de marcar jogos de futebol para as 19:15 de uma Sexta-feira, mas tenho a dizer-lhe que é um palerma. Graças ao belo trânsito de Sexta-Feira tive que perder os primeiros 6 minutos do FC Porto - Beira Mar, mas diga-se que face à nulidade que foi a primeira parte do FC Porto mais valia ter entrado só para a 2ª Parte.

O Jorginho foi um zero. O Adriano continua no seu estilo esforçado mas normalmente inútil. Hoje esteve tão inutil, que saiu ao intervalo. Foi uma primeira parte triste.

E depois o Anderson entrou. E ele joga muito. E também faz a equipa jogar. E o verdadeiro milagre do dia aos 54 minutos, um excelente golo do Helder Postiga. Não imaginava que ele ainda fosse capaz de marcar golos assim, depois das péssimas épocas que tem feito nos últimos anos. Espero que este golo possa significar um regresso à boa forma e ser o primeiro de muitos... mas continuo cheio de dúvidas. Também gostei que o Lisandro tenha feito um golo (e ainda podia ter feito mais), ele merecia. Andava um bocado desastrado, mas eu acho-o melhor que o Adriano, e preferia ver o Lisandro a titular. E para finalizar houve o golo do Tarik. O Tarik, talvez por ter sido uma escolha do Co Adriaanse, não é lá muito apreciado no Dragão, mas eu acho que ele pode ser uma boa alternativa para sair do banco, como foi o caso de hoje, porque acho que remata bem. E que consegue mais facilmente desligar o complicador que outros jogadores da mesma posição, como é o caso do Alan.


E foi um belo momento, a ovação para o Mário Jardel quando ele foi substituído. E claro que acho que as palmas foram merecidas. Foram imensas as alegrias que ele nos deu ao longo de vários anos, sempre a facturar.



Quando cheguei a casa, depois do FC Porto - Beira Mar, vi que o jogo entre o Benfica e a equipa do Ronny, o gajo que marcou um golo com a mão ao Sporting, estava desinteressante. Até porque o Benfica estava a ganhar 1-0. Fui acompanhando o jogo ao longe, vendo um lance ou outro. A certa altura até pensei que a vitória já não escapasse ao Benfica, mas felizmente, o João Paulo do Paços de Ferreira contrariou os meus pensamentos negativos, e com uma bela cabeçada fez o 1-1.
Só faltou uma mãozinha do Ronny para fazer o golo da vitória...

2 comentários:

  1. Ena!
    Coração de Dragão!

    Um abraço,
    RS

    ResponderEliminar
  2. 130 golos em 125 jogos é obra!
    O jogo do Benfica tava bom... Muito bom para os portistas e sportinguistas... Aqueles gajos andam todos bebados.. Só pode!

    ResponderEliminar