11 setembro 2006

09/11


Como seria de esperar face a um evento destes, 5 anos depois há teorias da conspiração para todos os gostos. E, claro, também há quem se dedique a desmistificar as teorias da conspiração. Mas o trabalho de quem tenta acabar com as teorias da conspiraçõa é inglório, basta pensar que se tantos anos depois ainda há quem pense que o Elvis Presley está vivo ou que o Neil Armstrong não pisou a Lua a 20 de Julho de 1969 (a propósito disto e para os cépticos - http://clavius.org), naturalmente que ainda temos pela frente muitos anos de teorias da conspiração sobre o que aconteceu a 11 de Setembro. E obviamente, que nunca ninguém vai chegar a nenhuma conclusão.

Por outro lado, o que todos sabem, é que agora temos todos menos liberdade que há 5 anos. E o mundo está cada vez mais perigoso.

Teorias da conspiração:

9/11 conspiracy theories [wikipedia]

Loose Change - 2nd Edition

Anti teorias da conspiração:

National Institute of Standards and Technology (NIST) Federal Building and Fire Safety Investigation of the World Trade Center Disaster

Popular Mechanics - 9/11: Debunking The Myths

9-11 Loose Change Second Edition Viewer Guide

3 comentários:

  1. O que é triste é ver meia blogosfera rendida ao pseudo-documentário que passou no domingo à noite... o Loose Changes.

    Vá lá que não tenho que te convencer que o homem já foi à Lua. :P

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de teorias da conspiração. A do loose change é reboscada mas tem algumas pontas por onde se pode pegar. Quanto ao elvis, li no outro dia que alguém vai fazer um documentário provando que ele está vivo, oferecendo dinheiro a quem o apresentar. Ainda há uma que eu gosto e que diz que o Jim Morrisson trabalha num qq supermercado em Africa. Que a sua morte foi esquisita, lá isso foi... Faisca

    ResponderEliminar
  3. “Debunking 9/11 Debunking: An Answer to Popular Mechanics and Other Defenders of the Official Conspiracy Theory”

    http://search.barnesandnoble.com/booksearch/isbnInquiry.asp?z=y&EAN=9781566566865&itm=2

    ResponderEliminar