12 agosto 2006

youtube - terms of use violation



Um dos aspectos mais aborrecidos do YouTube é a quantidade de videos que aparecem e desaparecem por causa dos "terms of use violation". Dos posts com videoclips feitos no 9-9, e que estão listados no menu à direita, hoje havia cinco que em vez do vídeo apresentavam a odiosa imagem "This video is no longer available."
Mas sendo o YouTube feito pelos seus utilizadores, há quase sempre alguém que volta a insistir e coloca de novo online o video retirado. Por isso, procurei por videos que pudessem substituir os que antes se encontravam nos posts afectados. Então, para a SOS da Rihanna e para a Why Won't You Give Me Your Love dos The Zutons encontrei outros dois videos igualzinhos. Para as dos Blur, Lighting Seeds e Radiohead tive que optar por videos diferentes dos que tinha originalmente nos posts. No caso dos Blur passou de um video da This Is a Low ao vivo em Glastonbury em 1994, para a dupla This Is a Low e Death of a Party, também ao vivo, mas em Meltdown no ano 2000. No caso dos Lighting Seeds, como o videoclip da You Showed Me sumiu do YouTube passei o post para o videoclip da Pure. E no caso dos Radiohead, mantive a True Love Waits, mas em vez de ser ao vivo em Tóquio é ao vivo em Bruxelas.
Fiz isto, porque enquanto existir uma lista com posts que incluem videoclips no menudo 9-9, é suposto que esses videoclips possam mesmo ser vistos. E não interessa se alguém os vai ver ou não. O que importa é estarem disponíveis.
Agora espero que estes videoclips se aguentem um pouco mais, sem que apareça a odiosa mensagem "This video is no longer available."

Terms of use violation, I hate you.

Sem comentários:

Enviar um comentário