06 agosto 2006

Guia para colocar mp3 em blogs

Uma forma simples e prática de meter mp3 em blogs é recorrer ao radio.blog.club. Fica aqui um guia passo a passo:

1 - Ir ao site radio.blog.club



2 - Procurar na caixa de pesquisa que aparece no centro. Por exemplo:



3 - Caso a pesquisa tenha sucesso, aparece uma lista com as canções ordenadas por ordem crescente de antiguidade online, uma lista assim:



4 - Escolhe-se a canção que se quer, e carrega-se no botãozinho azul que aparece à esquerda do nome.

5 - Aparece um menu à direita: "Blog This Track". Podem mudar-se as cores que aparecem. Agora é só copiar o código que lá aparece e meter esse código num post ou num template.


Exemplo, RJD2 - Ghostwriter, com as cores a meu gosto:



Para ouvir, é só carregar no botão de play. Carregando de novo nesse botão faz pause. O volume é regulável através do botão que é o rectangulozinho entre o nome da canção e o botão com o ponto de interrogação.

A vantagem dese método para colocar canções em blogs é a sua simplicidade e o facto da base de dados do radio.blog.club ter sempre muitas canções disponiveis. A desvantagem é a possibilidade das canções "desaparecerem", uma vez que isto recorre a ficheiros que os utilizadores do radio.blog.club disponibilizam, mas habitualmente quanto maior for a antiguidade do mp3, maior será a probabilidade de ele se manter ainda durante mais tempo. E de qualquer forma, nada dura para sempre...