19 julho 2006

MP3 @ 9-9 : Nº 15

Edição Nº15 - MP3 @ 9-9

Desta vez, três canções que já se podem considerar míticas de duas potências - Marco Paulo e Marante - da música nacional! Não sei ao certo em que anos foram lançadas, tenho a sensação que sempre existiram.

Marco Paulo - Ninguém, Ninguém [download]

Há canções que justificam carreiras completas. A Ninguém, Ninguém do Marco Paulo é uma dessas canções. É fenomenal. A letra, os coros masculino e feminino, o vozeirão do Marco Paulo, o ritmo da canção, os crescendos. Está tudo no sitío certo. É impossível não ficar com vontade de gritar o refrão, e não só, enquanto se ouve a música. E de ouvir outra vez.


Marante - A Bela Portuguesa [download]

Marante - Garçon [download]

A ideia para este post, surgiu-me há uns meses quando por acaso ouvi a Ninguém, Ninguém do Marco Paulo numa rádio regional qualquer, mas fui adiando o post porque não sabia quem escolher para o acompanhar. Até que reparei que após meter A bela Portuguesa do Marante na playlist do radio.blog, praticamente todos os dias alguém vem aqui parar à procura do mp3 dessa canção. E por isso, aqui está ele.
Para completar o trio de mp3 deste post, optei por uma segunda canção do Marante. Está bem longe do evidente optimismo das outras duas canções deste post, é uma história de amor perdido, a Garçon é um clássico do Marante com um refrão bem alcoólico! E claro, o tema da embriaguez fica sempre bem numa canção!

2 comentários:

  1. não consigo sacar a bela portuguesa :(

    ResponderEliminar
  2. Anónimo:

    Não sei se vais voltar aqui, mas olha que o download da bela portuguesa está a funcionar.
    Imagino que saibas como se faz... ma de qualquer modo eu relembro:
    ponteiro do rato em cima de onde tem "Marante - A Bela Portuguesa [download]"
    e depois selecionar "guardar ligação como..." ou "save target as" ou coisa assim.
    Tem em atenção que o sitio onde o ficheiro está, o filexoom pode demorar um pouco a dar sinal de vida (depende dos dias!) ... mas tem paciencia que funciona, e depois de arrancar é sempre a andar.

    ResponderEliminar