02 julho 2006

MP3 @ 9-9 : Nº 14

Edição Nº14 - MP3 @ 9-9

Eduardo Nascimento - O Vento Mudou [download]

A primeira é a melhor canção que se ouviu em Portugal nos anos 60. E não, eu não conheço muitas canções portuguesas dos anos 60, mas esta é a melhor. O Vento Mudou de Eduardo Nascimento, vencedora do Festival RTP da Canção de 1967, onde um dos concorrentes era o estreante Marco Paulo! (Festival 1967). Infelizmente, o mundo não foi muito justo... e agora passado quase 40 anos, constata-se que o Marco Paulo fez carreira na música e o Eduardo Nascimento não. Mas ao menos, deixou esta bela canção! E se há duvidas sobre a qualidade da O Vento Mudou, só tenho a dizer... OIÇAM! OIÇAM! OIÇAM! OIÇAM! OIÇAM!


El Perro del Mar - Party [download]

A segunda canção é mais recente, do excelente álbum dos El Perro del Mar de 2006 (2005 na Suécia, apesar do nome não é uma banda espanhola!), e enquadra-se no estilo "pop miserabilista". Os El Perro del Mar são formados por apenas uma pessoa, a vocalista e multi-instrumentalista Sarah Assbring. E esta Party é uma das melhores canções desse álbum, que anda agora em alta rotação no meu leitor de mp3. Preciso de um ipod para poder contabilizar isso no meu perfil no last.fm!


Lily Allen - Smile [download]

E a última canção, é a mais alegre das três. Boa música para se ouvir em dias de sol, como aliás todo o álbum da Lily Allen. Enfim, não é que seja proibido ouvir canções assim quando chove, mas ouvem-se melhor quando há bom tempo e boa disposição, pelo menos comigo funciona assim. E para quem queira ser amigo dela no Myspace... Lily Allen no Myspace

Sem comentários:

Enviar um comentário