Hoje, ao vaguear pela Fnac, fiquei maravilhado, com alguns CDs que vi na secção new age. É de salientar que depois de ouvir pedaços de alguns deles, e de ler várias criticas no site da Amazon, sinto que é injusto e errado estes álbuns encontrarem-se na secção new age. Isto não é música new age, isto é tudo natural! Ou pelo menos eles dizem que sim. Deviam estar numa categoria à parte.
O pormenor de o site da Fnac agora disponibilizar samples (apesar da irritante voz do além que de vez em quando diz fnaaac) dos álbuns à venda ajuda a que qualquer pessoa possa perceber até que ponto são fascinantes os 4 álbuns da colecção Sounds of The Earth que destaco neste post, a saber: Woodfire, Ocean Waves, Hot Summer Sounds e o meu preferido, Frogs.
Ah... e além destes 4 há muitos mais álbuns da série Sounds of the Earth à venda nas lojas Fnac.
Sim, parece que se está a ouvir madeira a arder. O álbum tem duas faixas, que são como a Coca Cola e a Pepsi. Aparentemente iguais... segundo uma review no Amazon: 72 minutes of lively cracking!. O ideal para quem viva num apartamento e queira simular que tem uma lareira. Ou para aquelas pessoas que têm uma lareira mas que são tão preguiçosas que preferem ouvir este cd a ter o trabalho de ir buscar lenha para acender a lareira!
Há canções dos Mogwai bem grandes, mas nenhuma chega a este nível. São quase 65 minutos de ondas. A melhor descrição deste CD encontra-se numa review do Amazon, que eu aqui deixo muito resumida e traduzida:
- "O álbum é bom, só é pena que seja sempre o mesmo"
Mas enfim, como o uso mais indicado para este CD é mesmo chamar o sono, ser sempre o mesmo parece que é uma qualidade!
Este não vi hoje na Fnac, mas fascinou-me quando fiz as pesquisas. Sons quentes de verão? O som do calor? O som do sol? Deve ser algo indescrítivel. E talvez seja mesmo, visto que este não tem direito a nenhuma crítica no site da Amazon. É provavelmente, o mais estranho de todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário