06 abril 2006

Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb


Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb

Dediquei umas horas da tarde para ver o filme e mais alguns materiais de bónus (achei muito curioso a parte das entrevistas falsas, em que os actores aparecem em metade do ecran, e a outra parte não tem nada - servia para depois acrescentarem os jornalistas que fossem necessários para simular uma entrevista).
Quanto ao filme... é genial. O Stanley Kubrick é um mestre. O George C. Scott brilhante no papel do General Buck Turgidson e o Peter Sellers absolutamente espectacular nos 3 papéis que faz. Se eu não soubesse, acho que não tinha percebido que era o Peter Sellers a fazer de Presidente dos E.U.A., de Capitão da RAF Lionel Mandrake e claro, do estranhíssimo... Dr. Strangelove!
O filme é uma comédia... mas comédia feita à base de ironia de principio a fim, e por isso, não tem propriamente cenas feitas para rir à gargalhada, mas é exactamente isso que o torna único. Até porque o assunto em causa é bem sério. E na altura em que o filme foi feito, talvez o fosse ainda mais do que hoje. Talvez...

Sem comentários:

Enviar um comentário