06 março 2006

Oscares 2006 - After


E pronto... já foram os Oscares. E desta vez o favorito perdeu. Os membros da Academia este ano criaram a regra dos 3: nenhum filme conseguiu mais de 3 Oscares.
Algumas notas em relação à cerimónia e aos meus desejos e previsões:

- O John Stewart esteve em grande e os sketches à la Daily Show ajudaram. A sequência de entrada da cerimónia foi 5 estrelas. O "verde" Ben Stiller, o Will Ferrell e o Steve Carrel estiveram hilariantes quando apresentaram Oscares. O Jack Nicholson é sinónimo de estilo. Jessica Alba, Charlize Theron, Uma Thurman, Salma Hayek... gostei de ver estas mulheres bonitas a apresentar Oscares! A Meryl Streep e a outra actriz que não sei o nome estiveram excelentes na apresentação do Oscar honorário para o Robert Altman.

- Acertei no Philip Seymour Hoffman para melhor actor, mas era fácil adivinhar que ia ser assim. Só foi pena que ele não tenha ladrado o discurso de agradecimento! Isto porque ele disse numa entrevista que tinha prometido a uns colegas que o faria quando andava na faculdade.
- Acertei... e era o que eu queria... que a Reese Witherspoon ganhasse na categoria de melhor actriz. E gostei de ver o discurso dela!
- Na de actor secundário falhei completamente, mas o George Clooney não fica mal com ele.
- Na de actriz secundária a minha intuição estava certa... afinal isto da intuição às vezes funciona. E diga-se que a Rachel Weisz é muito, muito gira.

- Gostava que o Corpse Bride tivesse ganho, mas enfim... plasticina também é muito fixe.
- Fiquei espantado pelo The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe (sim... fiz copy paste do titulo) ter ganho alguma coisa. Especialmente por ter sido Make Up e eu até aparecerem as imagens estar com a ideia que era um filme de animação!
- As categorias "técnicas" parece que foram todas para o Memoirs of A Geisha e para o King Kong. Terminaram os dois com 3 estatuetas. Que foi o mesmo número que o Brokeback Mountain e o Crash conseguiram.

- Foi giro ver o March of the Penguins a ganhar, e a forma como eles agradeceram o Oscar. E além disso era o que eu tinha escrito que ia ganhar!
- Nos documentários e filmes curtos não acertei em nada... se calhar porque nunca vi nenhum deles!
- Os agradecimentos do gajo que ganhou o Oscar pelo melhor filme estrangeiro, Tsotsi, foram poderosos.
- Adorei que a banda sonora do Brokeback Mountain tivesse ganho o Oscar porque ela é realmente espectacular.
- Os gajos que ganharam o Oscar para melhor canção estavam mesmo muito contentes...

- Os argumentos foram para os dois filmes da noite, porque tinha que ser assim para empatarem. Fiquei surpreendido por saber que o Woody Allen já foi nomeado 15 vezes nesta categoria. São muitas vezes!
- O Ang Lee merecia que o Brokeback Mountain tivesse levado mais um Oscar para casa, mas o Crash chegou-se à frente e ficou com ele. No entanto, não fica mal acompanhado, o Brokeback Mountain vai fazer companhia a filmes como Citizen Kane, The Shawshank Redemption e A Clockwork Orange, que também foram nomeados e não ganharam o Oscar de melhor filme.

- E como tinha escrito "na eventualidade de acontecer uma surpresa, o vencedor será o Crash.", e foi mesmo assim. Os cowboys ficaram de mãos a abanar! Mas era previsivel, não? O Crash tem 1 milhão de actores... e eles devem conhecer muitas das pessoas que votam! Eheheh! Mas note-se que eu também gostei do Crash. Mas não seria o meu vencedor.
- Tal como previsto, o Munich não ganhou nada. E eu gostei que fosse assim. E o Good Night, and Good Luck. também não ganhou nada e eu tive pena que fosse assim, mesmo sem saber em que categorias é que ele poderia levar um Oscar, a concorrência era poderosa.

E para terminar o post, ficam as sábias palavras de Edward R. Murrow:

"The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves."
Good night, and good luck.

Sem comentários:

Enviar um comentário